thumb Volta-para-casa-1-Foto-Marcos-Vicentti

Famílias deixam parque de exposição e voltam para casa

Planejamento de retorno começou na última segunda-feira

É grande o movimento de veículos no parque de exposições Marechal Castelo Branco. Dessa vez, as famílias estão deixando o espaço. Algumas estavam no local há mais de dez dias. Além dos móveis, cada caminhão saia com uma cesta básica.

Já outras, aguardam ansiosas e também estão preparadas para ir embora. Como é o caso do seu Francisco Ferreira, morador do bairro Cadeia Velha, um dos primeiros a ser atingido pelas águas do rio Acre.

“Vemos que as pessoas tentam fazer o máximo possível para dar um conforto, mas nada melhor que o lugar da gente”, argumenta o roçador.

Na manhã desta segunda-feira, 13, o nível do manancial estava abaixo da cota de alerta, que é de 13,50m. E se o comportamento do rio continuar assim, até o fim de semana, a maioria das pessoas já vai estar em casa.

“A gente vai ter alguns remanescentes, porém vamos trabalhar e fornecer toda assistência a todas as famílias que permanecerem no local”, enfatizou George Santos, coordenador municipal da Defesa Civil. Cerca de 60 famílias já deixaram o abrigo

Quase 200 famílias foram levadas para o abrigo. Moradora da Seis de Agosto há quase meio século, a dona de casa Maria Ferreira revela que já precisou sair de casa 20 vezes por causa da enchente.

“Minha casa é bem velhinha, mas me sinto muito bem dentro dela. Já deixei baldeada e estou pronta para voltar”, declarou.

 

Deixe uma resposta