140119-cotidiano-ruas-alagadas

Famílias ficam no meio da rua após enxurrada

Igarapé Batista transbordou e alagou residências

Mais de 500 pessoas tiveram que sair de suas moradias neste domingo depois de uma enxurrada no igarapé Batista, que atingiu os bairros da Paz e Hélio Melo. Mais de 100 casas das ruas Santa Rita, Feijó, Milton Campos e Botafogo, foram invadidas pelas águas.

A dona de casa Terezinha Silva passou o domingo e segunda-feira no meio da rua. Ela esperava ansiosa que as águas do igarapé Batista baixassem para poder voltar para casa e contabilizar os prejuízos. “Acredito que perdi tudo o que tinha. Mas só vou saber quando a água baixar. Eu não tenho para onde ir, vou ficar aqui na rua”, reclamou.

Com a subida repentina das águas as famílias não tiveram tempo de tirar os móveis. Nossa equipe flagrou um senhor guardando alimentos em cima do girau da casa.

Apenas uma família foi retirada do local pela Defesa Civil, o restante ficou assim como a dona Terezinha, no meio da rua e sem os bens da casa.

A Defesa Civil informou que por se tratar de uma enxurrada não vai retirar as famílias e como a água está baixando, as famílias vão ter que esperar.

O igarapé baixou pouco nessa segunda-feira (14), mas, como estamos em período de chuvas fortes, o Batista pode voltar a subir a qualquer momento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*