060217-cotidiano-fecomercio-tvgazeta

Fecomercio abre Programa de Estágio

Inscrições são feitas na sede da instituição

O estudante Lorran Giordano acabou de se inscrever no programa de estágio da Fecomercio. O jovem está no segundo ano do curso de Administração e acredita que a oportunidade de trabalhar em uma empresa vai ajudá-lo a entender melhor as aulas teóricas da universidade.

“A gente já vem despreparado do ensino médio e ficamos perdidos no primeiro ano da faculdade, sem saber como fazer as atividades”, afirma.

Atualmente 68 estudantes dos níveis médio, superior e técnico são atendidos pelo
Serviço de Integração de Estágio Profissinal (Siep), oferecido pela Federação do Comércio (Fecomercio). Cada aluno recebe bolsa de R$ 380 e vale transporte para trabalhar por 6 horas, nas áreas onde pretende seguir carreira.

“Nós prestamos serviço para empresas conveniadas com a Federação e que fazem parte do setor do comércio. A lei do estágio permite que essas pessoas possam através da troca do seu serviço, aprender. A academia muitas vezes só tem a teoria e aqui vão poder praticar um pouco então pra ele o aprendizado é bom. A bolsa é um valor talvez irrisório, mas é uma ajuda de custo. O estágio é para aperfeiçoamento profissional, não é o emprego ainda”, explica o coordenador do Siep, Alex Barros.

Pra participar do programa de estágio, o estudante precisa procurar a Fecomercio, que fica na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Sesc, munido de um currículo. No local o candidato passa por entrevista e também é cadastrado.

“Vamos começar uma campanha nas escolas e faculdades pra tentar conseguir o maior número de alunos possíveis”, finaliza Barros.

O programa de estágio Siep foi criado em 2006, e hoje no banco de dados estão cadastrados mais de 700 estudantes. No ano passado, o serviço conseguiu abrir 130 vagas de estágio, em 12 empresas conveniadas ao serviço.

No momento não há vagas disponíveis, mas segundo o coordenador, todos os meses, surgem oportunidades. A expectativa da Fecomercio é de encerrar o primeiro semestre com pelo menos mais 30 empresas conveniadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*