thumb feira

Feira de Economia Solidária é realizada até domingo

Mais de cem empreendimentos estarão expostos

A Feira de Economia Solidária acontece neste final de semana no Novo Mercado Velho. Quase cem empreendimentos de economia solidária estão expostos para a população.
A feira tem como objetivo ser espaço de formação e troca de experiências e comercialização entre os grupos e visitantes, proporcionar uma mostra das diferentes iniciativas solidárias que estão sendo realizadas, criando e fortalecendo a rede de Economia Popular Solidária, na perspectiva da integração campo-cidade, de um comércio justo e de um consumo racional e solidário.
Os empreendimentos são nos segmentos de artesanato, cerâmica, jardinagem, alimentação e também com alguns brinquedos para atender o público infantil. São produtos de pequenos negócios, grupos e associações que se dedicam a expor produtos de boa qualidade e com preços acessíveis.
Essa é a primeira edição em que o poder público também participa da feira com estandes institucionais. A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com Sebrae e a Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes) estão presentes todos dias à disposição dos visitantes e também orientando os comerciantes.

Deixe uma resposta