210318-cotidiano-ceasa-feira-semana-santa

Feira do peixe acontece entre 27 e 30 deste mês na Ceasa

Feirantes aguardam semana santa para alavancar as vendas

Entre os dias 27 e 30 de março, a prefeitura, em parceria com o governo do estado e as cooperativas, realizam a oitava edição da Feira do Peixe da Semana Santa e Agricultura Familiar.

Por enquanto os produtores da Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) ainda estão com poucos clientes, mas a expectativa é que esse cenário mude na semana santa. No mercado do peixe, os feirantes vão ofertar todo tipo de pescado. “O que vai ter de novidade é o nosso Tambaqui sem espinha, que está ficando famoso, e peixe de couro que estamos sem, mas vai chegar agora pra próxima semana,” garantiu o feirante Flávio Santos.

O pescador e feirante Flávio Santos também espera que a feira alavanque as vendas, “a gente espera superar as outras feiras, que nem a gente superou das outras vezes. E que as pessoas venham prestigiar a feira, vai ter várias variedades de peixes.”

Quem está acostumado a comprar peixe por aqui, já fica na expectativa para a variedade de produtos na semana santa. “Já agendei pra semana santa com o pessoal que eu compro sempre, não pode faltar na semana santa, vamos comer quinta, sexta, sábado, matar a vontade logo,” disse o empresário Tiago Ramos.

Na feira também haverá uma variedade de produtos hortifrutigranjeiros. “Tem cheiro verde, coentro, todo tipo de folhagem. Tem banana, tucupi, goma, pimenta, muitas variedades,” comentou o feirante Luiz Angelim.

A feira vai contar com 100 produtores rurais, 45 piscicultores e 30 empreendimentos da economia solidária, além da inciativa privada. Fora a Ceasa, os outros mercados municipais estão na programação da feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*