12032020-cinema-acreano

FEM e Asacine exibem “Rosinha a Rainha do Sertão”

Filme será reproduzido em frente ao Palácio Rio Branco

A Fundação Elias Mansour (FEM) e a Associação Acreana de Cinema (Asacine) realizam a exibição do filme “Rosinha a Rainha do Sertão” a partir das 19h, da próxima segunda-feira (16), em frente ao Palácio Rio Branco.

O filme do cineasta João Batista estará completando 47 anos e 44 anos que foi exibido pela primeira vez em frente ao Palácio. “Havia sido um pedido do então governador Geraldo Mesquita e agora a gente tem oportunidade, de 44 anos depois, estar passando novamente esse filme da frente do Palácio”, disse o chefe de departamento de apoio às artes da FEM, Matheus Gomes.

Além da reprodução do filme, após a exibição, será realizada uma mesa redonda para que profissionais do cinema acreano possam falar dos desafios na produção de filmes naquela época.

“Alguns atores e produtores desse filme estarão lá, dentre eles nosso querido Adalberto Queiroz e também Toni Van, dentre outros, prestigiando. Depois eles estarão fazendo uma mesa redonda explicando como foi a experiência de fazer aquele filme numa época tão desafiadora”, completou Gomes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*