260316-cotidiano-processao-cleriston 410 305

Fiéis se preparam para encerramento da Semana Santa

Procissão do Cristo Morto leva milhares às ruas de Rio Branco

A Semana Santa iniciou no último domingo de Ramos (14) e se estende até o próximo domingo de Páscoa (21). Desde então uma programação especial vem sendo feita como tradição da igreja católica. Desde o dia de ontem, a programação tem se intensificado nas paróquias de Rio Branco.

“Sexta-feira nós temos pela manhã, de 7 até as 9h, a programação da Via Sacra, que inicia na Cidade da Justiça e vai até a comunidade Santa Luzia. A tarde vai ter a missa as três horas da Paizão e Morte de Jesus Cristo, depois das quatro horas da tarde encerra e a comunidade segue para procissão do Cristo Morto”, explicou o diácono, Francisco Alves.

Após a procissão na sexta-feira santa, ocorrerá às 18h30, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, em frente ao Palácio Rio Branco.

As celebrações continuam no sábado de manhã com a procissão da Via Sacra e pela noite, às 19 horas na catedral, acontecerá a Vigília Pascal. No domingo acontece o Alvorecer da Ressurreição.

“Interessante que na procissão do Cristo Morto todos os anos, Nossa Senhora sempre convida tanto fieis e cada ano a multidão é maior” concluiu o Diácono.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*