thumb enafron

Fiscalização dobrada nos trevos e na divisa do AC e RO

As barreiras serão financiadas com recursos do Enafron

A Polícia Militar e a Força Nacional adotam tática de fiscalização constante nos trevos na região de fronteira. Com o programa Acre Seguro, o governo do Estado quer reduzir a passagem de drogas, armas e veículos roubados.
Segundo a secretaria de segurança, a rotina nos trevos será assim: Os policiais ficam por seis horas ininterruptas no trevo escolhido e param todos os veículos.
Na operação que aconteceu nessa sexta-feira, 21, no trevo de Senador Guiomard, a PM colou cães farejadores durante as operações. Eles vasculharam os carros e as bagagens. Segundo capitão Inácio, os animais são capazes de identificar o entorpecente, mesmo que esteja entre barras de ferro, no interior do veículo.
De acordo com o diretor de operação da secretaria de segurança, Alberto Paixão, as barreiras serão financiadas com recursos do Enafron, que é um programa do governo federal para dar mais segurança nas áreas de fronteira.
Os policias estão recebendo equipamentos modernos que escaneiam os documentos, e podem rapidamente entrar em contato com a central que verifica todos os dados. Uma central de rádio foi montada entre o posto da tucandeira e o município de capixaba, isso permite que os policiais, via rádio, se comuniquem em qualquer ponto da estrada.

Deixe uma resposta