190218-cotidiano-cranaval-fantasias

Folião improvisa e economiza na hora das festas

Brincantes resolveram não comprar fantasias

O ramo de aluguel e venda de fantasias não viu melhoras nas vendas este ano no período de carnaval. Mas de uma coisa os comerciantes do setor estão certos: o folião economiza, mas não deixa de participar das festas carnavalescas.

Pensou em carnaval, pensou em adereços e fantasias. As lojas do ramo em Rio Branco oferecem os mais variados tipos de produtos para a festa em época ou fora de época.

A empresária Rita Pejon estava pessimista em relação ao movimento este ano, mas acabou se surpreendendo por que o resultado nas vendas foi semelhante ao do ano passado.

“O pessoal não deixou de brincar nesse carnaval por causa da crise financeira. Procuraram muito acessórios, meios pra incrementar a fantasia mas não deixaram de brincar na folia do carnaval”, afirmou.

Entre as opções mais procuradas estão: meias arrastão, luvas, máscaras, chapéus e perucas. As tintas coloridas de cabelo também saíram bastante.

“Eles realmente estão economizando mais por que muitos improvisam as fantasias. Aproveitam o que tem em casa pra não gastar”, confirma a vendedora Fátima Vitório que trabalha há 5 anos em uma loja locações e vendas de fantasias. Segundo ela, o folião ao longo desse período tem sempre optado por reduzir os gastos.

“Teve muita saída à locação de fantasia, tanto adulto quanto infantil”, explica.

Dependendo da fantasia, os aluguéis do adulto ao infantil variam de R$ 40,00 a R$ 70,00. Quem compra a roupa temática acaba pagando em média o dobro do que ela custa na locação.

Assim como em todo ramo do comércio varejista, as lojas especializadas em festas buscaram atrair o folião com promoções e formas facilitadas de pagamento.

A conclusão desse carnaval para os comerciantes do setor é única: o folião usou a criatividade para gastar menos. “Procurou economizar mas não deixar de se divertir”, disse Rita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*