Banner Frutaouro

Fruta conhecida como “ouro da China” pode ser encontrada no Pague Pouco

Rica em vitamina C, também tem cálcio, zinco, magnésio”, diz nutricionista

O Supermercado Pague Pouco vem com mais uma novidade que vai atrair principalmente quem quer ter uma vida mais saudável. A fruta Goji berry, conhecida como “ouro da China” já está a venda nos supermercados da rede.

A aposentada Zenita Tavares ficou surpresa ao encontrar a fruta recomendada pelo médico da filha. Ela já havia procurado em vários lugares e hoje, em compras no Supermercado Pague Pouco, achou a Goji berry. Os benefícios da pequena fruta, Zenita conhece muito bem. “É bom pra tratar inflamações, menopausa e uma série de coisas”, garante.

A Goji berry, fruta conhecida também como o “ouro da China” é mais uma das novidades do setor de hortifruti do supermercados Pague Pouco. Também é possível encontrar a Atemóia, rica em fibras, o Caqui Fuji, fonte de várias vitaminas e ainda o Maracujá doce, rico em ferro e que pode ser consumido puro. A frutinha chinesa Goji berry é encontrada no Brasil na forma seca e desidratada. Segundo nutricionistas e pesquisadores, o consumo moderado da fruta pode proporcionar diversos benefícios.

A nutricionista do Pague Pouco, Liana Alcântara, explica que a frutinha é composta por 19 aminoácidos essenciais além de diversos nutrientes. “Ela é conhecida como a fruta do bom humor, por que tem aminoácidos que auxiliam na produção do hormônio responsável pela alegria, bom humor. Rica em vitamina C, mais até que o kiwi. Também tem cálcio, zinco, magnésio, pra quem precisa desses minerais, ela é maravilhosa”, explica.

Outro aspecto benéfico do consumo da Goji berry é que ela auxilia no combate à doenças cardiovasculares, atua como antioxidante e controla os níveis de colesterol. No entanto, como a fruta é calórica, é preciso consumir com moderação. Duas colheres de sopa possuem mais de 100 calorias.

Deixe uma resposta