thumb carnavalCultural

Fundação Elias Mansour apronta adereços para Arraial Cultural

Festa começa na próxima segunda-feira

A Fundação Elias Mansour (FEM) está trabalhando em ritmo acelerado para a confecção dos adereços do Arraial Cultural. A festa, que inicia na próxima segunda-feira, pretende atrair cerca de 50 mil pessoas durante os 6 dias do evento.

Artesãos, aderecistas e costureiras, além dos auxiliares cuidam de todos os detalhes da composição cenográfica do 10º Arraial cultural. A festa promovida pelo governo do Estado através da Federação Elias Mansour vai apresentar este ano o tema “Do sertão à colocação, o festejo é tradição”. O projeto visual, criado por Romoaldo Freitas traz personagens da tradição junina, o homem do campo e da floresta.

Segundo o autor do tema, a proposta é colocar o público próximo das ornamentações. “Optamos por bonecos do tamanho aproximado ao biotipo do ser humano, na altura das pessoas contando com a sensibilidade das pessoas no contato com o ambiente. Temos isopor, espuma e tudo isso é passível de depredação”, disse. Freitas.

O tema e o projeto sai do papel através das mãos dos artesãos, que são resposáveis por sua vez, em repassar os demais integrantes das equipes de ornamentação. Além disso, outras mãos trabalham no local do evento, para preparar o cenário, onde os bonecos e outros artigos decorativos vão ficar. Uma atividade que exige concentração e criatividade de todos. O público vai conferir no arraial, um mosaico sobre a tradição junina trazida pelos nordestinos que vieram morar no Acre.

O Arraial Cultural apresenta ainda: concurso de quadrilhas, shows, comidas típicas entre outros. O evento vai acontecer entre os dias 30 de junho e 6 de julho no Estacionamento Arena da floresta. A expectativa de público é de 40 a 50 mil pessoas durante o evento que vai custar, 1 milhão e 200 mil reais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*