Thumb-gazetaalerta

Gazeta Alerta passa mais cedo na próxima semana

Horário de verão começa no domingo (20) 

A programação da TV Gazeta, filiada a Rede Record, passará por algumas mudanças no horário da programação a partir da próxima semana. A alteração é devido ao início do horário de verão que começa no próximo domingo (20) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Embora o Acre não altere os ponteiros, as programações locais passarão em novo horário. O programa Gazeta Alerta, líder em audiência, comandado pelos apresentadores Edvaldo Souza e Rogerio Wenceslau, passará meia hora mais cedo, ou seja, as 11h30.

Os outros programas Gazeta em Manchete, Gazeta Entrevista, Geração Gazeta, Gazeta Esporte e Acre Rural também terão os horários adiantados entre trinta minutos a uma hora, dependendo da programação nacional.

A mudança no horário vai até o dia 16 de fevereiro de 2014, quando acaba o horário de verão.

Os dez estados afetados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Norte e Nordeste não participam do horário de verão. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário em anos anteriores, também ficarão de fora da mudança.

Economia de energia
O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos, com mais tempo de iluminação solar, para diminuir o consumo de energia elétrica no horário de pico, que vai das 18h às 21h. A redução durante a mudança deve ser de cerca de 5% nos estados participantes.

 

Deixe uma resposta