thumb saudeauditiva

Governo do Estado lança programa de saúde auditiva

Iniciativa garante também a aquisição de próteses

O governador Tião Viana e a secretária de Saúde, Suely Melo, lançaram nesta quarta-feira, 15, o programa de saúde auditiva.

De acordo com o Tião Viana, o programa irá atender uma média de 70 mil pessoas que sofrem com esse problema, além de fornecer próteses auditivas aos pacientes. “Nós estamos assegurando a assistência de especialistas que vão atender essa parcela da população, garantindo ainda a compra de próteses que custam entre R$ 500 a R$ 1.100, mas que serão oferecidas gratuitamente para essas pessoas”, disse.

O governador ressaltou ainda que o Estado também estará realizando o implante conclear. “O Estado não apenas estará fornecendo o aparelho como também, realizando ainda a cirurgia de implante. O centro de saúde auditiva do Acre está implantado de maneira definitiva no Hospital das Clínicas para atender 200 pessoas por mês”, completou.

Os interessados em participar do programa devem procurar uma unidade básica de saúde (postos de saúde), para passar por avaliação médica. Se o médico entender que o paciente precisa de qualquer tipo de tratamento para surdez será feito o encaminhamento para o Hospital das Clínicas e lá será feito todo o acompanhamento e tratamento.

Deixe uma resposta