Governo confirma que companhia aérea Azul terá voos com passageiros no estado

Conforme o diretor da Azul explicou para o governador, a companhia irá operar no trecho Rio Branco-Campinas (SP)

A Azul Linhas Aéreas vai operar com voo comercial de passageiros no Acre, fazendo a linha Rio Branco-Campinas (SP). A medida vinha sendo solicitada pelo governador Gladson Cameli e foi confirmada para ele pelo diretor de Relações Institucionais da companhia, Fábio Campos, em reunião na sede da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac).

“Essa é uma grande notícia, pois venho lutando muito por isso, para aumentar a oferta de transporte, encurtar distâncias e possibilitar rapidez e redução de custos para a população do nosso Acre, uma vez que as empresas aéreas são essenciais para isso”, comemorou o governador.

Conforme o diretor da Azul explicou para o governador, a companhia irá operar no trecho Rio Branco-Campinas (SP), que é um polo de distribuição de passageiros, usando um avião Airbus A320, possivelmente no horário diurno. A previsão é de que o lançamento do voo ocorra dentro de 90 dias, em solenidade em Rio Branco.

Na reunião, que também contou com a presença dos deputados federais Vanda Milani e Jesus Sérgio, o governador agradeceu a companhia aérea pela iniciativa e afirmou fazer questão que, no lançamento da entrada em operação do voo de passageiros, também estejam presentes os integrantes da bancada federal do Acre.

“Faço questão de reconhecer e agradecer o apoio de cada um, independente de partido. Se eles me ajudam, também quero que estejam presentes nos atos de lançamento e inauguração, para que também tenham seu trabalho reconhecido publicamente”, frisou Gladson Cameli.

Também participaram da reunião o representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França, e o assessor de relações institucionais da Azul, Gustavo Navarro.

Deixe uma resposta