11-09-2020-governo-cria-comite-de-transito-ascom-detran

Governo cria Comitê Estadual do Programa Vida no Trânsito

Comitê deve promover vigilância e monitoramento de acidentes

O governo criou o Comitê Estadual do Programa Vida no Trânsito (CEPVT) por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (10). O comitê será consultivo, com a finalidade de promover a vigilância e o monitoramento de acidentes de trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) é uma das 17 instituições que compõem o CEPVT. Na prática, a ideia é desenvolver, com base nas estatísticas, campanhas de educação mais eficazes para tornar o trânsito cada vez mais seguro.

“Com esse levantamento estatístico, conseguimos, com mais precisão, saber os locais onde ocorrem mais acidentes, o público envolvido, quem são as vítimas, se são mais homens ou mulheres e sua faixa etária. Com isso, conseguimos fomentar as ações educativas com base nas estatísticas”, afirma Rebeca de Paula, uma das representantes do Detran no CEPVT.

O comitê divulgará relatório anual de suas atividades e dos trabalhos desenvolvidos que tenham contribuído para a prevenção de acidentes de trânsito e para a redução de mortalidade por acidentes de trânsito.

Deixe uma resposta