300317-cotidiano-microempreendedor-cedida

Governo e Sebrae reforçam importância do MEI

Baixa carga tributária e benefícios garantidos

Em parceria, a OCA e o Sebrae promovem a Semana do Micro Empreendedor Individual. A ação visa intensificar a divulgação dos serviços oferecidos na Central, localizada na Praça Vermelha da OCA.

Micro Empreededor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Quem se cadastra tem baixa carga tributária e usufruindo de benefícios como: auxílio doença, maternidade e aposentadoria, por exemplo.

Para estimular as formalizações e divulgar os serviços oferecidos na Praça Vermelha da OCA, foi lançada a Semana do Microempreendedor individual.

“Aqui tem uma centralização de informações.Devido ter vários órgãos presentes você consegue resolver várias coisas ao mesmo tempo, sem precisar se locomover”, explica a supervisora da central do empreendedor, Claudia Baima.

Na Praça Vermelha onde estão os guichês da Central do empreendedor também ficam os atendentes da prefeitura, onde vários documentos necessários para abertura de empresas são emitidos. Além disso, estão disponíveis serviços da Sefaz e do Corpo de Bombeiros.

Até fevereiro, o país tinha 6,7 milhões de pessoas registradas com a atividade de microempresa individual (MEI). A cada ano, cerca de um milhão de pessoas se registram no Portal do Empreendedor para criar a própria empresa. De acordo com o Portal, existem no Acre, 16.461 microempreendedores individuais cadastrados.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*