230320-ufac-gov-covid19

Governo e Ufac operam telecentro com informações sobre a Covid-19

Atendimento é realizado exclusivamente pelo WhatsApp

A partir desta segunda -feira (23), estará em funcionamento um telecentro no Acre para informar a população sobre a Covid-19. Alunos do Curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), farão o atendimento voluntariamente através do aplicativo WhatsApp.

Eles serão coordenados por uma comissão médica com vínculos com a universidade. Isso evitará que pessoas com dúvidas sobre a proliferação do coronavírus possam ter esclarecimento sem sair de casa, evitando deslocamentos desnecessários para as unidades de saúde.

Num primeiro momento, os atendimentos virtuais serão feitos em rodízio entre os acadêmicos de medicina, sem qualquer contato presencial com a equipe. Os números disponíveis para tirar as dúvidas da população são (68) 99996-0593, (68) 99228-5036 e (68) 99226-4748. Vale lembrar que o atendimento é exclusivamente pelo WhatsApp.

O secretário de saúde, Alysson Bestene, ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sesacre e a Ufac. “A ideia do projeto é passar orientações científicas evitando, assim, um acúmulo de pessoas nos hospitais. O telessaúde atuará tirando dúvidas também dos profissionais”, ressaltou o secretário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*