190717-cotidiano-ginasio-taianelima

Governo inaugura Ginásio no Mocinha Magalhães

Cessão do espaço foi feita para a Prefeitura de Rio Branco

Na manhã desta quarta-feira (19), foi inaugurado o Ginásio Poliesportivo Sidney Lima de Mesquita, no bairro Mocinha Magalhães. A obra orçada em R$ 1,1 milhão e vai beneficiar os moradores dos bairros próximos, como Tucumã, Rui Lino e Distrito Industrial.

O ginásio foi construído pelo governo e durante a inauguração foi cedido à prefeitura que vai gerir o espaço juntamente com a comunidade. “A partir daí, a exemplo do que estamos fazendo com outros equipamentos da nossa cidade, terá uma gestão compartilhada com os seguimentos que fazem uso da comunidade”, explicou o secretário de Esporte e Lazer de Rio Branco, Afrânio Moura.

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Mocinha Magalhães, Tamires Pinheiro, o ginásio leva esse nome em homenagem a um morador falecido há dois anos, que era bastante ativo em relação aos esportes na comunidade. “Era um amigo do esporte na nossa comunidade e que vai servir de exemplo”.

Ela também acredita que o espaço servirá de incentivo à juventude da comunidade. “Sem dúvida esse espaço poliesportivo vai, de alguma forma, plantar a semente do bem para os jovens, as crianças, para o futuro”.

O secretário de Estado de Obras Públicas, Átila Pinheiro, que também esteve no local, deu detalhes da infraestrutura do local. “É uma infraestrutura completa, um ginásio poliesportivo com toda área de vestiários, áreas administrativas, áreas de atendimento de esportes e principalmente a quadra que a gente vai ter a possibilidade de estar usando para diversas atividades esportivas, além de atividades culturais, de lazer”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*