09-10-2020 Governo-lança-curso-de-Gestão-Fácil-de-redes-sociais

Governo lança curso de Gestão Fácil de redes sociais

Empreendedores são o público alvo 

Para melhorar a comunicação digital das empresas acreanas, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET) lança o curso Gestão Fácil de redes sociais para empreendedores. As inscrições e agendamentos podem ser feitos até 31 de outubro, pelo WhatsApp com o número 98104-4020.

O curso terá duração de uma hora com certificação. Além de técnicas de criação e agendamento de posts, geração de relatórios para nortear publicações futuras, criação de engajamento e criação de post no Canva, será criada a identidade visual da marca para as redes sociais.

“O curso visa potencializar os resultados dos empreendimentos locais, por meio de técnicas simples para que o empreendedor domine o uso das redes sociais e divulgue melhor o seu negócio. As redes sociais se tornaram uma das ferramentas mais eficazes de vendas da atualidade. O empreendedor que tem domínio delas sai na frente”, explica a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as redes sociais foram responsáveis por 21% das vendas em 2018. O Instagram foi o grande campeão em vendas e representou 59% das transações.

O curso será ministrado por Eduardo Rocha que atualmente é o designer gráfico da SEET e atua há 15 anos no mercado. Ele já trabalhou na Secretaria Municipal de Juventude e passou por empresas como CopGraf, Engecril e Criart.

“Para vender mais, é preciso ir além, é necessário dominar e entender como funcionam as redes sociais, pensar estrategicamente a gestão delas. Nesse curso, você aprenderá técnicas rápidas e simples que modificarão sua forma de usar as plataformas digitais”, declara o ministrante do curso, Eduardo Rocha.

 

Deixe uma resposta