Cruzeiro do Sul: governo realiza visitas técnicas em hospitais

Visitas técnicas aconteceram durante a última semana no município

O Hospital de Dermatologia, a Maternidade Irmã Maria Inete Della Senta, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) receberam, ao longo desta semana em Cruzeiro do Sul, visita técnica do governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

A equipe observou nesses ambientes os espaços voltados à Pessoa com Deficiência. “A meta é ter todos os ambientes adequados para melhor atender à população e bem servir os usuários que necessitam dos serviços oferecidos nessas unidades”, destacou Catiana Rodrigues, coordenadora regional da Sesacre.

Oficina ortopédica de Cruzeiro do Sul

O Hospital de Dermatologia de Cruzeiro do Sul, que oferece serviços de internação, ambulatoriais, fisioterapia e dermatológicos, também conta com uma oficina ortopédica que confecciona próteses e órteses para pacientes tratados na unidade.

O gerente-administrativo do Hospital falou sobre a visita do governo à unidade, na tarde desta sexta-feira (13).

“Ficamos muitos felizes com a vinda da equipe para conhecer a nossa oficina, que tem grande importância para a sociedade.”, disse.

Ainda no hospital, a Sesacre falou do planejamento do governo, que prevê a vinda de novos investimentos para o município. “Planejamos construir uma nova oficina ortopédica para a região. Com esse ganho, vamos aperfeiçoar nossos serviços. Isso é a garantia de melhorias na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência”, informou Domisy Vieira.

A equipe segue cumprindo agenda, onde acompanhará ação Itinerante na comunidade do Liberdade e cirurgias eletivas que serão realizadas no Hospital Geral de Feijó.

Deixe uma resposta