Grafiteiro acreano homenageia Nego Bau em muro do colégio Glória Perez

Matias Souza realizou sua arte durante evento realizado pelo Acre Graffiti

Matias Souza, grafiteiro acreano há mais de 20 anos, realizou seu mais recente trabalho na escola Glória Perez, em Rio Branco, onde homenageou Nego Bau, figura acreana que era morador de rua.
A homenagem foi feita durante o encontro internacional ‘Acre Graffiti: Cores do Futuro – Sem Recuar, Sem Cair, Sem Temer’. O evento durou três dias, iniciando na sexta-feira (17) e o grafite do Nego Bau foi feito no sábado (18).
Matias menciona que cada artista tem liberdade para realizar a arte que desejar e ele já tinha decidido o que ia grafitar antes do início do evento. Quando se refere a sua arte ele diz ‘’Acredito que ele era e continua sendo um símbolo de resistência e eu espero que a homenagem sirva para chamar a atenção para as pessoas em situação de rua que, ainda hoje, são ‘invisíveis’ para a sociedade. ’’
Através da sua arte, Matias leva seu trabalho a diversos Estados brasileiros onde distribui em seus grafites questionamentos sociais, mensagens de fé, pautas climáticas, políticas e entre outros assuntos.

 

Nego Bau

Renan Souza, mais conhecido como “Nego Bau”, era morador de rua e uma das figuras mais populares de Rio Branco. No dia 15 de janeiro deste ano sofreu uma parada cardíaca e faleceu durante o período da tarde no Pronto-Socorro de Rio Branco, de acordo com a direção do hospital o estado dele era muito grave e apesar das reanimações Renan não resistiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*