thumb banco

Greve bancos: tributos podem ser pagos pelos canais alternativos

Febraban orienta clientes a não perderem vencimentos das contas

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) divulgou nota nesta segunda-feira (30) para lembrar aos clientes sobre o vencimento dos principais tributos federais que podem ser pagos por meio de canais alternativos, devido a greve dos bancários.
Segundo a nota, é possível efetuar o pagamento destes documentos por meio dos caixas eletrônicos e rede 24 horas, pelo internet banking, pelo telefone do banco e ainda no correspondente.
Na nota, a Febraban pede ainda que os clientes não esqueçam o vencimento das contas do dia a dia, como alugueis, contas de água, luz, telefone, celular, licenciamento de veículos (em setembro vencem os carros com placas 7), renovações de seguros em geral, pagamento de financiamentos e empréstimos e a Inspeção Ambiental Veicular.
“A conveniência, a segurança e a agilidade dos canais eletrônicos já fazem com que, hoje, as transações por meios eletrônicos representem 42% de todas as transações bancárias. Vale lembrar que, além dos canais eletrônicos, a população tem a disposição os correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados”, disse em nota.
Os bancários em todo o Brasil entraram em greve no dia 19 para reivindicarem 11,93% de reajuste salarial, equivalente à inflação dos últimos 12 meses mais 5% de ganho real, além de valorização do piso salarial, maior participação no lucro dos bancos e mais empregos.
A categoria quer também o fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades. A proposta dos bancos é reajuste de 6,1%.
Confira os vencimentos
– Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ)
– Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF)
– Contribuição para o PIS/Pasep
-Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins)
-Licenciamento de veículos com a placa 7
– Renovação de seguros
– Alugueis
– Financiamentos e empréstimos
– Contas de consumo (água, luz, internet, telefone, gás e tv a cabo)
– Pagamento e agendamento da Inspeção Ambiental Veicular em SP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*