thumb bradesco

Greve dos bancários continua por tempo indeterminado

Movimento começou na semana passada em todo o País

thumb grevebancosA greve dos bancários continua nesta semana. Sem previsão de negociação, o movimento que iniciou na quinta-feira (19) em todo o país já irrita os clientes. Aderiram a greve bancos públicos e privados.

Os bancários de instituições públicas e privadas entraram em greve após reivindicar um aumento salarial de 11,93% — o que corresponde a 5% de aumento real, descontada a inflação — e receber dos bancos proposta de reajuste de 6,1%.

Para atender ao público durante o período de greve, os caixas de autoatendimento vão continuar funcionando. Os clientes também poderão usar o internet banking e o aplicativo do banco no celular (mobile banking).

Os correspondentes bancários como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados estarão abertos para as transações financeiras.

O cartão de crédito é outra alternativa para pagar contas básicas como água, luz ou telefone. Porém, o serviço pode gerar taxa de até R$ 16 por boleto.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informou, por meio de nota, que tem uma prática de negociação pautada pelo diálogo com as lideranças sindicais, resultando em uma valorização constante da Convenção Coletiva do Trabalho.

 

Deixe uma resposta