200119-cotidiano-paroquia

Grupo consegue restaurar parte da Paroquia São Sebastião

Apesar dos avanços, eles ainda precisam de ajuda

Construída em meio a Revolução Acreana, a Paroquia de São Sebastião carrega consigo a história do povo Xapuriense.

Apesar do valor do histórico dos seus mais de 100 anos, o prédio tem passado por sérios problemas desde a última enchente registrada em 2015.

Pensando em manter o patrimônio religioso e histórico o conselho da Paroquia decidiu reunir um grupo de pessoas para angariar recursos para reconstrução da igreja.

Atualmente cerca de 130 pessoas fazem parte do grupo intitulado “Filho e Amigos de Xapuri”.

Os fieis já conseguiram grandes avanços desde o ano passado.

Segundo a coordenadora do grupo, Ioná Oliveira Cosson, já foi possível trocar toda a rede elétrica da igreja, trocar o reboco, fazer a pintura da área interna e restaurar afachada do prédio, “esse ano os novos fieis que entrarem na igreja já vão ver uma grande mudança.”

Apesar de todos os esforços ainda falta muito trabalho para que a igreja fique 100% restaurada, “falta restaurar os vitrais, climatizar, pois ainda precisa de ar condicionado, fazer as pinturas das paredes laterais e restaurar as calçadas.” Para que isso aconteça o grupo conta com as doações e também continua a realizar arraiais, bingos e rifas.

Para quem quiser participar do grupo, e ajudar, pode manter contato pelo face “Filhos e Amigos de Xapuri” ou pelo whatsapp 9 9985-4180.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*