thumb homenagemrecol

Grupo Recol é homenageado durante inauguração no CIEE

Empresas são as que mais dão chances a jovens aprendizes

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) inaugurou as novas instalações no Acre na noite desta quinta-feira (7), quando homenageou o Grupo Recol por ser a empresa que mais emprega no Acre e concede chances a jovens aprendizes

As novas instalações em Rio Branco estão  localizadas na Av. Getúlio Vargas, 3.640 – A, no Conjunto Procon. O prédio tem espaços maiores e mais confortáveis para atendimento a todos os seus públicos, acessibilidade para pessoas com deficiência e estacionamento. Com a mudança, estudantes, órgãos públicos, empresas e instituições de ensino interessados em estágio e aprendizagem contarão com atendimento ainda mais ágil.

“Investir no jovem é um dos legados de Roberto Moura e faz parte da história do Grupo Recol. Nos últimos cinco anos passaram pelo Grupo Recol 42 aprendizes encaminhados pelo CIEE que tiveram a oportunidade de apreender, ensinar e conhecer o mercado de trabalho. Acreditamos que o jovem é o futuro  de nossas empresas e do nosso país”, disse a diretora de marketing, Renata Moura.

Há 14 anos na região, o CIEE é responsável pela administração de 750 contratos de estágio para estudantes e de 250 programas de capacitação de aprendizes, que recebem capacitação em quase 700 empresas e órgãos públicos. O CIEE Rio Branco atende todo o Estado do Acre.

“A busca por estagiários e aprendizes tem crescido muito. Com as novas instalações ofereceremos atendimento ainda melhor aos estudantes, instituições de ensino e organizações parceiras”, afirma Luiz André Oliveira da Silva, supervisor do CIEE no Estado.

Sobre o CIEE

Além de administrar programas de estágio e aprendizagem, para jovens de todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência Gratuita para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Educação Continuada, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, entre outros.
 
Grupo Recol é o que mais emprega jovens aprendizes no Acre. São 42 em experiência na empresa.

Deixe uma resposta