Banner Meninos-e-Meninas

Guardas mirins da Polícia Militar participam de instrução aquática

Meninos e meninas tiveram um dia diferente

No desembarque da viatura do Exército, 29 guardas mirins da Polícia Militar. Hoje, os meninos e meninas que participam do projeto tiveram um dia diferente. Eles receberam instruções do Quarto Batalhão de Infantaria e Selva. O colete salva vida é sinal que vai ter água pela frente.

“Eles estão participando de atividades que são inerentes a nossa profissão. Como, por exemplo, a transposição do curso d’água, orientação na mata, doenças tropicais e outros assuntos”, disse o sargento Hugo, do 4ª Bis.

Essa vida de militar já tem seus reflexos. “Essa é uma experiência muito boa para abrir portas em todas as carreiras que a gente queira seguir, principalmente, a militar”, destacou o aluno Leandro Ferreira.

Quando soube do projeto, Cláudia Torres não perdeu tempo e deu o primeiro passo para a realização de um sonho. “Em pouco tempo, já tivemos muitas experiências, a gente ‘rala’ um pouco, mas vale à pena”, enfatizou.

Instruções dadas, hora de se organizar em equipe e cumprir a tarefa. A missão: atravessar a nado parte do açude do quartel. E missão dada é missão cumprida. Todos conseguiram concluir o desafio.

“Felizmente, estes projetos sociais estão aí para despertar vocações e mostrar o lado bom da vida”, comentou o sargento da PM, Eric Arruda.

Pode parecer simples, mas este vai ser um dia que os jovens guardas mirins vão levar para sempre. “Um dia que eu quero repetir várias vezes na minha vida”, finalizou Cláudia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*