050118-cotidiano-apagaojurua-tvgazeta

Guascor faz rodízio para municípios do Juruá

Em Cruzeiro, serviços públicos essenciais são prioridades

A Guascor, empresa de fornecimento de energia termelétrica que abastece o Vale do Juruá, realiza rodízio para amenizar os problemas do apagão causado por um incêndio no centro de distribuição de energia ontem (3) na unidade de Cruzeiro do Sul.

Uma equipe da Eletrobras Distribuição Acre está na região do Vale do Juruá para ajudar a resolver o problema. Os moradores de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Guajará (no Amazonas) devem receber um calendário informando os horários em que cada município será abastecido.

A situação é grave porque não há segurança na estimativa de quando efetivamente o problema será solucionado, inclusive por se tratar de uma região de áreas isoladas. Isso dificulta a atuação dos técnicos e engenheiros.

Ontem (3), a governadora em exercício, Nazareth Lambert gravou uma mensagem em redes sociais em que informa estar “acompanhando de perto” as medidas tomadas pelas empresas concessionárias de energia elétrica.

O funcionamento de energia opera com pouco mais de 50% da capacidade. Ao todo 16 geradores foram danificados e apenas 18 estão funcionando. Estima-se que mais de 120 mil pessoas foram afetadas.

A prioridade é manter o abastecimento normalizado em áreas onde há serviços públicos essenciais, como hospitais e unidades vinculadas à Segurança Pública.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*