Guida Aquino e Josimar Batistas são reeleitos para reitoria e vice-reitoria da Ufac

Mais de 17 mil pessoas estavam aptas para votar, mas apenas 3,5 mil eleitores participaram

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiu nesta quarta-feira (18), reconduzir Guida Aquino ao cargo de reitora e o Josimar Batista como vice-reitor para o quadriênio 2022-2026. A votação ocorreu pelo Portal de Eleições da instituição, e a informação da vitória foi confirmada por meio das redes sociais dos candidatos e apoiadores.

Mais de 17 mil pessoas estavam aptas para votar, mas apenas 3,5 mil eleitores participaram. Guida Aquio recebeu 565 votos dos professores, 477 dos técnicos, e os alunos contabilizaram 2.476 votos. Já o Josimar Batista recebeu 569 dos professores, 472 técnicos e 2.442 alunos.

Nas redes sociais, a reitora agradeceu os votos. “Gratidão à querida comunidade acadêmica da Ufac pelo voto de confiança para gestão dos próximos quatro anos”, agradece.

Nesse ano de 2022, ocorreu pela primeira vez o pleito  via internet, utilizando o Helios Voting, um sistema seguro com auditoria aberta ao público. Além disso, a comissão também publicou uma página no site da Ufac com informações gerais sobre as eleições e material de apoio com tutoriais de como votar pela internet.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*