20-03-20 HEMOACRE

Hemoacre mantém coletas para aumentar estoque de sangue

Doações estão sendo agendadas para preservar a população

Com baixo volume de bolsas de sangue, o Hemocentro do Acre (Hemoacre) mantém normalmente as atividades de coleta e está necessitando de doadores para suprir o estoque.

“Diante da pandemia da Covid-19, e em atenção às orientações para seu contingenciamento, foram suspensas apenas as coletas externas”, explica Josiane Amorim, gerente geral do Hemoacre.

A equipe está atendendo a todas as normas de segurança para evitar qualquer possibilidade de exposição a riscos do doador e dos profissionais de saúde. Não existem evidências de que o Covid-19 seja transmitido pelo sangue, ou que a doação diminua a imunidade.

O procedimento pode ser previamente agendado pelo telefone 32548-1380, o horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta, das 7 h às 18 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas.

Restrições
Doadores com sintomas respiratórios como tosse, coriza e dor de garganta só poderão doar sangue após o desaparecimento desses sintomas e deverão aguardar um período de 14 dias para fazer a doação.

Pessoas que estejam em cidades ou países com casos confirmados de Covid-19 ou que tiveram contato com pacientes infectados, ou com pessoas suspeitas de estarem doentes, podem doar sangue após 30 dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*