thumb hemoacre

Hemoacre realiza nova campanha de doação de sangue

Desta vez, o alvo são os órgãos públicos do estado

O Hemocentro do Acre (Hemoacre) está mobilizando órgãos públicos para as campanhas de doação. Desta vez o setor de educação no trânsito do Detran foi visitado, com objetivo de estabelecer parceria para sensibilizar novos doadores.

Diante de um estoque baixo de bolsas de sangue, o centro de captação do Hemoacre se empenha em uma nova campanha de doação. A meta agora é firmar parcerias com órgãos e instituições através de ações conjuntas para aumentar o número de doadores. Desta vez, o Detran, através do setor de educação de trânsito recebeu o convite. A proposta é levar informação e conscientização através de blitze educativas. “É necessário fortalecermos as parcerias no sentido de conscientizarmos a população e procurar com que os doadores e não doadores procurem o hemocentro e façam sua doação”, enfatizou Marlice Aquino, gerente do centro de captação.

Em média, o Hemoacre recebe 20 doações diárias. Para suprir a demanda dos hospitais e manter estoque seria necessário o triplo desse número, ou seja, 60 doações/dia. A preocupação aumenta agora com a proximidade do carnaval. Em feriados prolongados cai ainda mais o número de doadores.

Há mais de 20 anos Clenildo Nascimento decidiu ser um doador. A opção pelo ato solidário já ajudou muita gente e ele afirma que vai continuar com o mesmo propósito. “Foi um colega que me incentivou e daí pra cá eu decidi que tinha que doar algo de mim para alguém que necessite e vou fazer isso até o resto da minha vida”, disse.

Quem quiser seguir o exemplo, pode procurar o hemocentro, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Teatrão, das 7: 30 às 17:30 de segunda a sábado.

Deixe uma resposta