Hospital de Amor inicia exames de câncer de pele e boca em Rio Branco

Instituição é referência na prevenção do câncer de mama e PCCU

O Hospital de Amor em Rio Branco começou a disponibilizar nesta segunda-feira (18), dois novos exames, o de câncer de pele e o câncer de boca, o qual é destinado para homens e mulheres. A instituição já virou referência na prevenção do câncer de mama e também no exame preventivo do câncer de colo do útero (PCCU), desde de 2018.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, esses tumores malignos de pele são mais comuns em pessoas acima dos 40 anos, e corresponde a 30% dos tumores malignos diagnosticados no Brasil em relação ao de boca, o tabagismo é o principal fator de risco.

“Se você, homem ou mulher, sentirem necessidade de fazer a prevenção do câncer de pele, é só vir aqui, que vamos cuidar de você, da mesma forma com o câncer de boca. O atendimento será a partir dos 35 anos, para os que são fumantes”, afirmou a gerente do Hospital, Ana Maria.

Ela também ressalta a importância das mulheres realizarem o exame do câncer de mama, pois quando a mulher descobre precocemente, ela possui mais de 90% de chance de ser curada.

Se você busca atendimentos, deseja agendar exames ou necessita de mais informações, pode entrar em contato com o número do WhatsApp do Hospital do Amor: 3213.5508.

 

Informações de Márcio Souza

Deixe uma resposta