thumb crianças

Hospital do Câncer realiza atividades na semana da criança

Pacientes e familiares serão agraciados por voluntários 

A brinquedoteca do Hospital do Câncer, unidade do Complexo Hospital das Clínicas (HC), em parceria com voluntários, realiza nesta sexta-feira, 11, das 9 às 12 horas, atividades em comemoração ao Dia da Criança. O objetivo é oferecer às crianças em tratamento e aos familiares uma interação de amor, carinho, respeito e solidariedade. A atividade conta com o apoio do grupo de voluntários “Coração Solidário”, que fará apresentações e entrega de brinquedos.

Estudantes do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), funcionários do Banco do Brasil (BB) e o palhaço Peteleco são alguns dos voluntários que estão dando apoio e oferecendo aos pequenos que estão internados várias atividades de lazer e interação.

Segundo Jorgeane Oliveira, integrante da equipe que administra a brinquedoteca, cerca de 60 crianças estão em tratamento do câncer e, por causa da baixa imunidade, muitas não têm contato com outras pessoas.

“Essa atitude voluntária é muito importante, pois é uma oportunidade de as crianças, que estão em tratamento, terem contato com o restante da sociedade. Isso é valorizar o ser humano. Fico emocionada em saber que, por trás desse trabalho, o único interesse é ajudar ao próximo”, declarou Jorgeane.

Deixe uma resposta