Hospital do Juruá recebe primeira reforma desde 2007

Investimento na reforma será de aproximadamente R$ 1 milhão

Inaugurado em 2007, o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vai passar pela primeira vez, por uma reforma. Na tarde desta terça-feira (27), o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Cirleudo Alencar, visitou a unidade e anunciou a revitalização do espaço.

Acompanhado pela coordenadora regional de saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, o secretário foi recebido pela diretora-geral do hospital, irmã Nair Terezinha Reichert, que ratificou a necessidade da obra e apontou setores da unidade que precisam ser priorizados nos serviços.

“O governador percebeu que o hospital precisava de uma reforma e determinou que nossa equipe realizasse a intervenção. Faremos na semana que vem uma reunião técnica com a Secretaria de Saúde, que é responsável pela unidade, para solicitarmos autorização para a execução da obra. Vim ver de perto a situação física desse espaço para encurtar caminho nesse processo”, informou Cirleudo.

Ainda de acordo com o secretário, o investimento na reforma será de aproximadamente R$ 1 milhão, abrangendo a troca total da cobertura, janelas, portas, rede elétrica e hidráulica, piso e pintura.

Sala do tomógrafo

Na mesma visita, o secretário de Infraestrutura vistoriou a obra do espaço onde será instalado o tomógrafo para atender a regional do Juruá. Os serviços estão bem adiantados e pelo cronograma, o aparelho deve ser instalado e colocado em funcionamento até a última semana do mês de agosto.

Deixe uma resposta