Banner-transportedegado

Idaf lança GTA Eletrônica na Expoacre

Projeto GTA eletrônica estava sendo planejado há dois anos

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) lança a Guia de Trânsito Animal Eletrônico. O GTA, como é comumente chamada pelo produtor, emitida eletronicamente pode agilizar a rotina do pequeno pecuarista.

O evento que marca o início desse serviço acontece nesta sexta-feira, na pista de leilão de gado de elite (próximo à administração do parque). O Idaf vai credenciar associações e sindicatos do interior para que sirvam de referência para os pequenos pecuaristas.

Uma vez credenciadas, essas instituições podem acessar o sistema do instituto via web (com senha e login próprios), verificar a situação vacinal do rebanho que pretende ser transportado e, a partir disto, emitir o boleto para que a guia seja paga e o gado seja transportado respeitando a legislação.

“Para os produtores que não sabem ler nem escrever ou que têm dificuldade de manusear internet, nós vamos inicialmente credenciar as associações e sindicatos para que cumpram com essa demanda”, reforça o presidente do Idaf, Jefferson Lunardelli Cogo.
“Isso ‘desafoga’ os escritórios do Idaf que podem se dedicar a outras prioridades”. A Guita de Trânsito Animal é um documento obrigatório para o transporte de animais.

A GTA Eletrônica estava em gestação há mais de dois anos, ainda na gestão do ex-presidente do Idaf, Luiz Augusto do Valle, o “Guy”. E é implantada agora na gestão de Jefferson Cogo.

Deixe uma resposta