0210-cotidiano-idmtarauaca-assessoria

IDM certifica 250 novos profissionais em Tarauacá

Pronatec impacta na qualificação da mão de obra

Na última semana de setembro o Instituto Dom Moacyr (IDM) certificou no município de Tarauacá 250 novos profissionais nas áreas de serviços, gastronomia e hospitalidade, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Adalberto Guimarães que fez o curso de mecânico de motor de popa em Tarauacá disse que está muito satisfeito com a formação. “Sempre aparece serviço de conserto de motor, aqui as pessoas utilizam muito as canoas para se deslocar, e trabalho é o que não falta. Pretendo montar uma oficina em casa para melhorar meu serviço,” disse Adalberto.

Todos os alunos que finalizaram o curso de mecânico de motor estão atuando na área. “Uma pessoa trabalhando devagar consegue faturar mais de dois salários por mês”, disse Fausto Galvão, que finalizou a formação.

Ari Pereira, aluno de eletricista predial se destacou no curso e conseguiu trabalho de eletricista junto ao mediador da turma. “O curso foi muito importante. Tenho 24 anos e trabalhando como eletricista chego a receber dois mil reais por mês, sou casado, tenho uma filha e hoje sustento minha família”.

Segundo a diretora-presidente do IDM Rita Paro, as pessoas estão aproveitando a oportunidade de formação, elevando a sua escolaridade, retomando a sua autoestima enquanto cidadão que cresce economicamente com o país.

“A parceria do governo federal e estadual possibilita o sucesso dos cursos e a gente executa as ações com alegria e muita responsabilidade porque sabemos que as pessoas vão ter sua vida modificada”, afirmou Rita Paro.

Deixe uma resposta