160117-cotidiano-isolados-panorama

Igarapé sobe e cobre passarela no ramal do Panorama

Moradores reclamam da falta de acesso

As chuvas continuam intensas em Rio Branco e estão 11% acima da média. Com isso os mananciais apresentam níveis mais elevados. Nessa segunda-feira (16) o rio Acre alcançou a marca de 9,52m. Para a Defesa Civil, a chance de ocorrer uma enchente entre fevereiro e março é de 73%.

Além disso, o igarapé Redenção transbordou. Na região do Panorama, a passarela construída há poucos dias pela prefeitura ficou submersa. Os produtores encontram dificuldades de passar pelo local.

O agricultor Lourival, conta que saiu do local por conta da falta de acesso ao Panorama. “Eu estava aqui dentro, só que eu saí, porque não tem condições do cara morar aqui não, porque não tem transporte, a ponte caiu e tá difícil.”

No primeiro dia do ano o jovem Michel Junior Pinheiro morreu ao tentar salvar a família, quando o barco em que faziam a travessia virou. O caso aconteceu porque a ponte que havia sido construída há pouco tempo, e que custou R$ 180 mil aos cofres públicos, acabou não resistindo a erosão.

Uma das vítimas daquele naufrágio lembra que até agora nada foi feito pelas autoridades competentes e os moradores continuam ilhados. “Onde está a quarta ponte? Estão reformando uma ponte, que já sabemos que ela não vai aguentar. Eu tenho ataque de nervoso quando eu tenho que passar por lá, mas hoje vim pedir socorro aos órgãos responsáveis.” Disse Maria Liberdade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*