Inauguração do Museu dos Povos Acreanos está prevista para dezembro

Obra de revitalização e adequação está orçada em R$ 4,6 milhões

O Governo do Acre realiza a obra de revitalização e adequação no valor de R$ 4,6 milhões do Museu dos Povos do Acre, localizado no Centro de Rio Branco.

O secretário de estado de infraestrutura, Silerdeu Alencar, explica a situação atual da obra. “Essa é uma obra desafiadora, que já acontece há muito tempo, nos dois anos que ela ficou parada devido a empresas que não tinham compromisso, vândalos entraram e roubaram ar condicionados e os fios de cobre. Governador tem pedido intensamente que a gente possa superar os desafios. A obra será entregue funcionando como era originalmente projetada”, afirmou o secretário.

A obra é uma parceria do governo do estado com o Banco Mundial, uma das contrapartidas da instituição financeira é a manutenção de características estruturais do prédio, que faz parte do patrimônio histórico da capital.

A inauguração está prevista para a semana do natal, o ponto alto, literalmente, do espaço será o café, localizado no último andar. “É uma coisa bonita e valoriza nossa cidade e o nosso estado, esse espaço é para que as pessoas daqui possam ter um lugar de referencia para encontrar as famílias e passar um tempo, um local para turistas e para valorizar essa área nobre da cidade onde tudo iniciou”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta