Influenciadora acreana sofre ataques machistas em rede social após ser convidada para Super Copa do Brasil

Jéssica Ingride publicou um vídeo onde fala que a mulher não deve aceitar esse tipo de “comentário”

Por Claudya Oliveira

A criadora de conteúdo digital Jéssica Ingrede, que recentemente participou de um concurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ir para a Copa do Catar, e foi uma das ganhadoras, ganhou também o convite para participar de mais um evento esportivo promovido pela entidade, a final da Super Copa do Brasil entre Palmeira e Flamengo, que ocorreu no último sábado (28).

Esse convite acarretou comentários desagradáveis e machistas, gerando revolta nas redes sociais, tanto da própria Jéssica Ingride, quanto dos amigos, familiares e das pessoas que acompanham seu trabalho. Isso porque, algumas pessoas comentaram nas redes sociais da influenciadora insinuando que o convite teria partido por ela ter relação com alguém de dentro da CBF.

Em seguida, Jéssica Ingride publicou um vídeo onde fala que a mulher não deve aceitar esse tipo de comentário, “essas piadas”, nem em sua casa, nem no dia a dia e muito menos no trabalho. Que certos tipos de homens quando veem a mulher conquistando alguns espaços duvidam do potencial que a mulher tem de conquistar as coisas por mérito próprio.

“Muitas vezes o homem quando vê a mulher conquistando alguns espaços, quando vê a mulher subindo na vida, tenta desqualificar o seu trabalho, achando que ela conquistou alguma coisa porque deve ficar com fulano porque tem alguém por trás bancando tudo isso, desacredita do potencial da mulher”, desabafou a influenciadora.

“Eu fui convidada pela CBF, pelo mérito do meu trabalho. Eu estava lá estava [final da Super Copa], e eu vou estar em outros lugares também, pelo mérito do meu trabalho. E para os machistas eu quero falar uma coisa, a internet não é terra sem lei, já existe lei para a internet, e esse teu comentário não são críticas, é difamação”, destacou.

A equipe de reportagem do site Agazeta.net tentou contato a influenciadora digital Jéssica Ingrede por telefone para que ela pudesse falar sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta não obtivemos retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *