01-076-2019 fies editada

Inscrições para o FIES terminam nesta segunda-feira

São 100 mil vagas para cursos superiores

Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga em curso superior presencial por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até as 23h59 desta segunda-feira, 1º de julho, para fazer a inscrição.

Para concorrer, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

Além disso, podem solicitar o financiamento a juros zero aqueles cuja renda familiar mensal bruta, por pessoa, não ultrapasse três salários mínimos. O resultado do processo seletivo sairá no site do Fies, em 9 de julho, em chamada única.

Os candidatos não selecionados contam ainda com a lista de espera, quando terão a oportunidade de preencher vagas que eventualmente não foram ocupadas na primeira fase. Essa etapa ocorre de 15 a 23 de julho.

Em 2019, o Fies disponibiliza 100 mil vagas para cursos superiores. Na edição do primeiro semestre, 53.400 vagas foram ocupadas — 43.694 estão com contratos firmados e 9.706, em processo de contratação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*