thumb concurso

Inscrição para o ‘Inglês sem Fronteiras’ termina hoje

Curso gratuito do MEC oferece 14.760 vagas

As inscrições para o curso presencial gratuito do MEC, ‘Inglês sem Fronteiras’, terminam nesta sexta-feira (3). O programa oferece 14.760 vagas para alunos da educação superior de 43 universidades federais do país. As inscrições são feitas pelo site do programa do Ministério da Educação. O início das aulas está marcado para o dia 20 de janeiro.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ser estudantes de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; estudante participante e ativo no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; estudante que tenha concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
Para efeito de classificação, terão prioridades quatro tipos de candidatos: alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso; com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade, e bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.

Deixe uma resposta