thumb Reitora-do-IFAC-Rosana-Cavalcante

Instituto Federal do Acre tem nova Reitora Pro Tempore

Rosana Cavalcante assumiu o cargo na manhã desta sexta

A profª. Dra. Rosana Cavalcante dos Santos assumiu na manhã desta sexta-feira, 25, como Reitora Pro Tempore do Instituto Federal do Acre – IFAC. A nomeação da reitora foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 24 de abril de 2014, através de ato do ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes.

A reitora assumiu suas funções e teve a primeira reunião de trabalho com os professores Paula de Lacerda Santos Ribeiro e Fábio Storch Oliveira, que fazem parte de sua equipe. Na reunião ficaram definidas reuniões do Conselho de Dirigentes, com representantes do SINASEFE/Seção Rio Branco e com representantes dos alunos, para a próxima semana.

Ainda pela parte da manhã a reitora reuniu-se com os pró-reitores e definiu um calendário de visita aos câmpus do IFAC. A profa. Rosana Cavalcante enfatizou que a substituição na Reitoria é uma adequação de gestão. “O compromisso que assumimos é com a comunidade acadêmica, envolvendo alunos, servidores e colaboradores, a fim de promover o IFAC e de fortalecer a qualidade de ensino”.

A nova reitora é professora concursada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, da área de Agroecologia, tendo coordenado o Centro Vocacional, Tecnológico de Referência em Agroecologia e produção Orgânica do Acre – CVT Agroecologia. Coordenadora de Pesquisa, Inovação e Extensão do Câmpus rio Branco.

A profa. Rosana Cavalcante dos Santos possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Acre – UFAC. É especialista em Engenharia Ambiental e Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – USP, com mestrado e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP e Perita Ambiental – CREA/RN.

Atua como líder do Grupo de Pesquisa – NEEACRE, com atuação principalmente na área de Agroecologia e Agrobiodiversidade, Gestão e manejo de Resíduos Sólidos, manejo Ecológico dos Solos, Planejamento Urbano e Gestão de Riscos Ambientais.
 

Deixe uma resposta