060317-cotidiano-insumos-agenciadenoticias

Insumos para pavimentação chegam a Porto Walter

Material garante pavimentação de 12,5 quilômetros

Cerca de 4,2 mil milheiros de tijolos são transportados em balsas para Porto Walter, onde o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) realizam obras do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

As etapas de transbordo são realizadas no Porto de Cruzeiro do Sul, de onde os insumos são enviados para Porto Walter. Uma das primeiras remessas chegou esta semana para a execução de 12,5 quilômetros de pavimentação.

“Mesmo com toda a dificuldade logística para deslocar esses materiais para as
cidades mais distantes, como é o caso de Porto Walter, estamos aproveitando este período de fácil navegabilidade nos rios para ter êxito no transporte, além de organizar o cronograma de serviços a serem realizados no verão”, destaca o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

O gestor relata que, diante da impossibilidade da utilização do asfalto quente em municípios que não têm usina, a autarquia optou pelos tijolos maciços.

“Utilizaremos uma tecnologia aprimorada e reconhecida em todo estado e que demostra excelentes resultados em resistência e durabilidade”, explica.

Os investimentos em saneamento integrado na cidade de Porto Walter estão em torno de R$ 21 milhões, oriundos de convênios com o Banco Mundial e de recursos próprios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*