230119-policia-ressocializacao

Ise capacita jovens em conflito com a lei

Trabalho de ressocialização através de atividades

Visando a ressocialização de menores em conflito com a lei, o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) busca parceria com outras instituições do Estado para oferecer aos socioeducandos cursos profissionalizantes.

Em todo o estado, o Iapen já desenvolve trabalhos com os jovens, “a prática conta como ponto positivo na ficha dos voluntários, que passam por uma avaliação criteriosa”, explica Rogério Silva, diretor-presidente do Instituto Socioeducativo.

O diretor disse ainda que a intenção é capacitar mais de 100 jovens ainda nos primeiros meses deste ano. “Nós estamos planejando capacitar mais de 100 jovens em conflito com a lei, já no primeiro trimestre deste ano, com esses cursos profissionalizantes. E junto às parcerias com instituições públicas, devemos trabalhar essa ressocialização.”

Além dos cursos, a nova gestão também já trabalha com atividades cívicas dentro das unidades. Agentes socioeducadores, com policiais militares, promovem atividades direcionadas a incentivar a formação ética e moral dos envolvidos, com momentos de reflexão que despertem o patriotismo e o respeito ao próximo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*