09-10-20-renato-premio-primeira-dama

Jovens escritores são premiados com Contos e Poemas

Cerimônia aconteceu no Memorial dos Autonomistas

Foi realizada a cerimônia para a entrega do 1º Prêmio Literário de Jovens Escritores, no fim da tarde de quarta-feira (7), no Memorial dos Autonomistas.

A comissão recebeu em torno de 100 textos de jovens de diversos municípios do Estado. Foram decididos seis finalistas em duas categorias: Contos e Poemas, sendo três em cada uma delas.

Na categoria Contos, o 1° lugar foi para Renato Freitas de Menezes – A Vergonha da Origem, o segundo lugar Wudson Chaves da Silva Junior – Por Trás da Porta, e em terceiro Alexia de Albuquerque Assem – Formiguinhas.
Para a categoria Poemas, o primeiro lugar foi de Natan de Lima França com Gênesis – Zima Black. Já o segundo lugar ficou com Marco Vinicius Silva de Araujo – Desesperançado, e em terceiro Igor Felipe Teixeira de Souza, com O Barco de Cavaleiro.

O primeiro lugar de todas as categorias recebeu o valor de R$ 300,00. Ao site Agazeta.net, o estudante de jornalismo Renato Menezes, diz ter ficado surpreso quando ouviu seu nome ser chamado em primeiro na categoria Contos.

“Eu realmente não esperava, só enviei meu texto sem pretensão alguma. Fiquei muito surpreso ao receber o prêmio. Não contava que, dentre tantas obras incríveis e dentre os finalistas, eu poderia ser o primeiro colocado. A primeira reação que eu tive foi de susto. Depois que a ficha caiu.” finaliza.

Deixe uma resposta