cea

Juiz determina retirada de tapume da C&A

Administração do Via Verde tem três dias para cumprir decisão

O juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Fábio Alexandre Costa de Farias, determinou que a administração do Via Verde Shopping retire o tapume da C&A que, desde o dia 28 de junho, cobre a fachada da malharia Ponto Sem Nó.

A proprietária do empreendimento, Síglia Abrahão, entrou com uma ação na Justiça e ganhou em primeira instância. A administração do Via Verde está sujeita a multa diária de R$ 3 mil, caso o tapume não seja retirado no prazo de 72 horas.

“A Justiça existe”, ensina o magistrado Fábio de Farias. “O poder Judiciário acriano confirma o seu papel garantidor da Justiça e coibidor de abusos, ao determinar que o Via Verde Shopping retire tapumes das obras da loja C&A instalados no corredor em frente à fachada da loja Ponto Sem Nó”.

Os advogados alegaram que a empresária está sendo prejudicada após a instalação da estrutura da C&A. De fato, só restou um corredor de pouco menos de um metro para que o cliente entre na loja. Isso sem contar que a visualização da fachada do empreendimento ficou completamente comprometida.

No despacho, o magistrado comprova. “Os tapumes ocupam mais da metade da frente do estabelecimento, ofuscando sobremaneira a visibilidade do nome de fantasia PONTO SEM NÓ, além de ocultar grande parte do acesso às suas dependências ao público consumidor”.

“Eu fui desrespeitada e não admito isso”, vocifera a empresária Síglia Abrahão. “Foi um desrespeito comigo e, de certa forma, com os empreendedores do Acre. Onde já se viu isso, gente? Não negociaram, não dialogaram e exigiram que eu me retirasse sem nenhum tipo de ressarcimento. As coisas não são assim”.

Abrahão adianta que, diante da situação, vai pedir indenização de acordo com o que a lei permitir. “Nem um centavo a menos”, sugere.

A assessoria do Via Verde Shopping foi acionada para responder quais medidas vai adotar a partir da decisão judicial. Até o fim desta edição não houve retorno.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*