thumb alevinagemcsz

Laboratório do Centro de Alevinos de Cruzeiro do Sul já está pronto

Empreendimento fica numa área de 40 hectares

A grandiosidade dos investimentos do governo para tornar o Acre um dos maiores produtores de peixe do país não está caracterizado apenas em Rio Branco, onde existe um moderno centro de alevinagem, mas se apresenta também no Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul.

Localizado em uma área de pouco mais de 40 hectares na comunidade do Deracre, na Vila Assis Brasil, o centro de alevinagem ainda está em fase de construção, mas o laboratório já está pronto para uso.

No espaço vão ficar as matrizes para a produção de alevinos tradicionais criados no Juruá como tambaqui, piau, curimatã entre outros, mas também vai produzir peixes de couro e de maior valor no mercado.

O espaço do centro de alevinagem é mais uma obra da indústria acreana e que será administrada pela Juruá Peixes, a primeira S.A de Cruzeiro do Sul. É grande a expectativa dos empresários, para o investimento que vai revolucionar a economia da região.

O núcleo de alevinagem está recebendo investimentos superiores a três milhões e meio de reais.

Construído com a mesma modernidade do centro de alevinos de Rio Branco, a expectativa de fazer do núcleo de Cruzeiro, a referencia de produção de alevinos para toda a região sendo um mercado econômico altamente competitivo, motiva os Investimentos do governo do estado, e é uma grande aposta do secretário da Sedens, Edvaldo Magalhães.

Deixe uma resposta