thumb TJESCOLA

Lançada em Rio Branco a 3ª edição do Justiça na Escola

Cerca de 1.450 alunos já foram beneficiados na capital

A solenidade de lançamento de mais uma etapa do programa Cidadania e Justiça na Escola, aconteceu na manhã desta sexta-feira, no centro cultural do Palácio da Justiça. Alunos do ensino fundamental, professores da rede pública, e magistrados participaram da solenidade, além do prefeito de Rio Branco.

Este ano, 14 escolas do município estão incluídas no programa, que está em sua terceira edição. O objetivo é complementar a formação das crianças no ensino regular, inserindo conteúdos que façam referência aos valores democráticos. Umas das principais atividades é a visita de magistrados ao âmbito escolar, para a realização de palestras sobre cidadania, direitos e deveres.  

O primeiro ciclo de palestras começa na próxima semana. Nas edições anteriores o programa já beneficiou 1.450 alunos do ensino fundamental, de dez escolas do município.Essa aproximação entre o Poder Judiciário e o ambiente escolar dos alunos também favorece os magistrados, no sentido de conhecer melhor a realidade social do município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*