Lar Vicentino faz campanha para arrecadar alimentos e produtos de higine

O local é uma instituição de longa permanência para idosos e enfrenta dificuldades

O Lar Vicentino, conhecido por todo acreano, é uma instituição de direito privado e filantrópico, beneficente e sem fins lucrativos. Atualmente 47 idosos, de 60 a 104 anos, vivem hoje no Lar dos Vicentinos em Rio Branco. O local é uma instituição de longa permanência para idosos e enfrenta dificuldades.

“Nós sobrevivemos com 70% do recurso que o idoso paga na caixa, e esse 70% é feito a folha de pagamento, pagamentos de taxas e compras de alimentação, tudo para suprir essa casa. Nós chegamos ao final do ano e tem a folha de pagamento do 13°, para cobrir o nosso papel administrativo a gente teve que enxugar. Além disso, devido ao alto custo de supermercados que a gente compra não deu para suprir a casa nesses últimos dias. Não chegou a faltar, mas diminuiu”, explica a diretora administrativa do Lar dos Vicentinos Waldenize Rebelo.

Neste momento a unidade pede ajuda de todos que possam fazer algum tipo de contribuição, pois faltam itens de alimentação que agregam na dieta dos idosos. Como proteínas da carne vermelha, frango, ovos, leites e produtos de higiênicos

“As formas de ajuda são diversas, como vim aqui pessoalmente na unidade e trazer a contribuição, por mais pouca que seja, já nos ajuda e pode ser também através do nosso pix. Dessa forma, você vai estar contribuindo para uma alimentação mais saudável”, finaliza Rebelo.

O Lar dos Vicentinos está localizado na Avenida Nações Unidas, bairro Isaura Parente, de frente para o 7° BEC. Para contribuir financeiramente, o pix para doações é a chave do CNPJ da unidade: 04.090.791.0001-49.

Com informações de Aline Rocha para TV Gazeta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*