Linhão vai garantir desenvolvimento econômico das regiões do Purus, Tarauacá – Envira e do Vale do Juruá

Tião Viana recebe garantias da que linhão até Cruzeiro do Sul será construído

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou nesta quinta-feira, 11, ao governador Tião Viana que cinco empresas estão participando da licitação para construção do linhão de energia elétrica que interligará Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

A obra deverá custar cerca de R$ 250 milhões e a expectativa é de que seja concluída em dois anos. Tião Viana, que busca a efetivação desse projeto desde 2011, comemora a notícia de que a obra será executada e agradece o empenho do ministro Edison Lobão e da presidente Dilma Rousseff.

“Essa obra é muito importante para o nosso Estado. Ela assegura o desenvolvimento econômico e energético das regiões do Purus, Tarauacá-Envira e do Vale Juruá. Sou muito grato por esse apoio da presidenta Dilma”, comentou o governador.

O linhão entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul permitirá que os municípios façam parte do Sistema Interligado Nacional (SIN). Atualmente, apenas Rio Branco está integrada ao SIN, por meio da subestação de propriedade da Eletronorte, que também supre uma parcela reduzida do Estado. Os demais municípios participam de sistemas isolados, atendidos, na grande maioria, por usinas térmicas e a diesel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*