24-08-2020 finalistas-premio-literario

Finalistas do Prêmio Literário da AJAL são divulgados

São seis finalistas divididos em duas categorias

Os nomes dos finalistas do Prêmio Literário da Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL) foram divulgados na manhã desta segunda-feira (24). A cerimônia de premiação dos finalistas está marcada para ocorrer no dia 11 de setembro, com limitação ao público, em respeito às normas sanitárias e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Foram analisadas aproximadamente 100 obras de jovens de diversos municípios acreanos, a comissão julgadora escolheu seis candidatos que agora disputam pelo primeiro lugar. O primeiro lugar das categorias receberá uma homenagem e o valor de R$ 300,00.

Os finalistas da categoria de poemas são: Marcos Vinícius Silva de Araújo com o poema “Desesperançado”, Natan de Lima França com o poema “Gênesis (Zima Black)” e Igor Felipe Teixeira de Souza com o poema “O brado de cavaleiro”.

Os finalistas da categoria de contos são Renato Feiras de Menezes com o conto “A vergonha da origem”, Alexia de Albuquerque Assem com o conto “Formiguinhas” e Wudson Chaves da Silva Junior com o conto “Por trás da porta”.

Renato Menezes, um dos finalistas e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal do Acre, diz que o sentimento é de gratidão. “A sensação é de gratidão, eu realmente não esperava estar entre os finalistas. Foi uma grande surpresa ver que meu texto se destacou dentre tantos inscritos e fiquei bastante feliz em ver que meu texto agradou os avaliadores”, relata.

O Prêmio Literário é realizado com a parceria da Academia Juvenil Acreana de Letras, da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e do Gabinete da Primeira-Dama.

Deixe uma resposta